Não é mera obediência externa, nem tão pouco quando controlado. Submissão é prestar obediência inteligente a uma autoridade delegada. É exteriorizar um espírito submisso, mesmo quando ninguém está por perto. É renunciar à opinião própria quando se opõe à orientação daqueles que exercem autoridade sobre nós.
Sem submissão jamais chegaremos ao alvo. Nem estaremos sendo cooperadores do Senhor.
♠ Em 1 samuel 15:22 diz:
"- O que é que o Senhor Deus prefere?
Obediência ou oferta de sacrificio?
É melhor obedecer a Deus do que oferecer o sacrificio das melhores ovelhas."
Estudar sobre Autoridade Espiritual pode parecer a alguns que se trata de um tema seco, mas a essência da própria espiritualidade está na relação certa de obediência a Deus. O Senhor age a partir do seu trono que está estabelecido sobre a sua autoridade.
♠ Romanos 13: 1 diz:
" Obedeçam às autoridades, todos vocês. Pois nenhuma autoridade existe sem permissão de Deus, e as que existem foram colocadas nos seus lugares por ele."
Deus opera através das autoridades que coloca sobre nós, e chave essencial para termos sucesso é nos submetermos as nossas autoridades e servindo de bom grado.
A começar nos nossos pais!
Cooperar com Deus necessariamente inclui honrar seus pais:
1- Foi Deus quem lhe deu exatamente os pais que você tem!
2- Deus é maior que os seus pais . Assim, confie em Deus para dirigir sua vida através da autoridade dos seus pais.
3- Compreenda o propósito de Deus, ao colocar seus pais sobre você.
♠ Hebreus 5:8 diz:
"Embora fosse o filho de Deus ele aprendeu, por meu de seus sofrimentos, a ser obediente."
Até Cristo, o filho de Deus se submeteu a autoridade Dele!
♠ Filipenses 2:8 diz:
"ele foi humilde e obedeceu a Deus até a morte -morte de cruz."
Dessa maneira você poderá alcançar maturidade.
4- As características "dificeis de aguentar" de seus pais servem exatamente aos propósitos subjacentes de Deus, específicos para a sua vida. O importante, para você, não é que eles tenham essas características, mas que você aprenda a obedecer-lhes, a controlar-se, a vencer sua carne, a amá-los e honra-los.
5- Só obediência com amor mais responsabilidade assegurará (que sentimento de dever cumprido!) aos pais que eles podem confiar ao jovem tomar suas próprias decisões. Aí, então, eles mudarão o modo como lhe vêm.
Bem meu povo ai fica umas dicas de submissão,respeito e honra à Deus, seus pais para que você não tenha que passar por maus bocados futuramente!
Digo isso porque passei por isso e ainda passo, baixemos as cabeças e oremos em silêncio,confessando nossos pecados a Deus, comprometendo-nos a mudarmos, com o SEU PODER!
Deus abençoe queridos,
bye, bye! **)
Nenhum comentário:
Postar um comentário