Ah o Amor!!!!

" o amor é paciente, é benigno, o amor não arde me ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça, mas se alegra com verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

I corintios 13.4-7

É incrível saber que a vida vida pode surgir de tão pouca coisa. Um abraço,um encontrar de mãos, ou quando colocamos a cabeça no ombro de alguém. A vida pode surgir em uma palavra: Sim,aceito, quero, amor. Pode surgir com um ato de amor Pode surgir de um sopro,de um cuidado. Mas a vida que surge, depois que sabemos que a morte também é uma forma de vida é inigualável; a morte de cruz que nos trouxe vida eterna, a morte da nossa carne que gera vida ao nosso espírito. Essa é a verdadeira vida que nos traz prazer e alegria constante e que surge quando JESUS renova a cada manhã. ( Karla Karin )

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Iniquidade


Mas o que é iniquidade?  Se você for consultar um dicionário ele vai mostrar que é injustiça, perversidade, crueldade. E o que o crente diria? Que é um ato pecaminoso frequente que se tornou habito na vida da pessoa.
Vemos muito essa prática com pessoas que não conhecem a verdade, e o que conhece? E o crente que se desviou da verdade?
Como é triste e lamentável ver aquele filhinho se afastar, o mesmo que colocava em prática sua vida intima com Deus.
Em Oséias 4:6-7
“meu povo foi destruído por falta de conhecimento. Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorei seus filhos. Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso.”
Vemos os sacerdotes desprezarem o conhecimento, caíram no pecado entregando-se ao prazer da iniquidade, trocaram sua Glória por vergonha.
Oséias 4:8
“ eles se alimentavam da iniquidade”
Pode-se notar quão grande era a pratica do pecado. Qual foi a atitude de Deus diante disso? A única a ser tomada.
Oséias 4:9-10
“portanto castigarei tanto o povo quanto os sacerdotes por causa dos seus caminhos, e lhes retribuirei seus atos. Eles comerão, mas não terão o suficiente; eles se prostituirão, mas não aumentarão sua prole, porque abandonaram o Senhor”...
Eles abandonaram o Senhor em troca de saciar os desejos da carne.
Versículo 11 diz que:
 “ se entregaram ao vinho velho”
O “vinho velho” é o discernimento, o conhecimento do crente que se estragou, e para esse vinho se restaurar é preciso avivamento, se esvaziar desse vinho velho e se encher do “vinho novo”. É uma entrega e renuncia da carne constante, diária.
Em Hebreus 1:9 diz que
“Deus ama a justiça e odeia a iniqüidade.”
Que seja nossa oração constante, oremos por nossos irmãos que caíram e não conseguem se levantar, que se afogaram no pecado. Eles sabem que Jesus pode trazê-los de volta para a divina luz. Cabe a nós interceder e cabe a eles querer sair da escuridão.
Para os que estão firmes na fé, 2 Timóteo 2:19:
“afaste-se da iniqüidade aquele que confessa o nome do Senhor”
Então, rejeite, se afaste de qualquer ato que te leve para um caminho de morte.
É isso aí meus amados, reflitam nessa palavra e orem!
Abraços,


 Karla Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A tal da

A tal da
Karla Lopes ^^)