Ah o Amor!!!!

" o amor é paciente, é benigno, o amor não arde me ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;não se alegra com a injustiça, mas se alegra com verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."

I corintios 13.4-7

É incrível saber que a vida vida pode surgir de tão pouca coisa. Um abraço,um encontrar de mãos, ou quando colocamos a cabeça no ombro de alguém. A vida pode surgir em uma palavra: Sim,aceito, quero, amor. Pode surgir com um ato de amor Pode surgir de um sopro,de um cuidado. Mas a vida que surge, depois que sabemos que a morte também é uma forma de vida é inigualável; a morte de cruz que nos trouxe vida eterna, a morte da nossa carne que gera vida ao nosso espírito. Essa é a verdadeira vida que nos traz prazer e alegria constante e que surge quando JESUS renova a cada manhã. ( Karla Karin )

sábado, 22 de setembro de 2012

Função da ESPADA

Uma busca pequena e rápida sobre o que é e pra que serve a espada, diz que é um tipo de arma branca longa muito usada em combate na idade média. 
Mas no mundo espiritual, por que  a Bíblia é definida como uma espada?




Na carta de Paulo aos Efésios, diz que devemos nos revestir de toda armadura de Deus ( Ef 6:11); quero abordar sobre a Palavra de Deus -Holly Bible :) - que é comparada a uma espada e o Senhor diz que devemos nos cingir dela para nos proteger.

"... e a espada do Espírito que é a palavra de Deus" . Efésios 6:17

Como foi dito no começo, a espada era um tipo de arma usada antigamente para combate, uma proteção para combate durante a luta contra o inimigo. E para nós crentes não é diferente, o Senhor nos deixou  a Palavra para nos proteger das ciladas de satanás, pois sabemos que ele é enganador,pai da mentira ( Jo 8:44 ), ele veio pra matar roubar e destruir (Jo 10:10).
E par nos defendermos desses ataques a Espada (Bíblia) deve está conosco o tempo todo,como?
Guardada em nós, em nossa mente e principalmente coração, pois através dela estaremos capacitados para vencer o mundo.

Hebreus 4:12 
 " Por que a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante que qualquer espada de dois gumes e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas é APTA PATA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO "

Podemos ver o quão poderosa é essa arma o quão profundo ela pode atingir e assim como essa espada a Espada do Senhor deixada para nós faz além de ir no mais íntimo do nosso ser matando matando a carne ( que são nossos desejos) vivifica o nosso espirito para a Sua glória.

Por isso, é importante estamos apostos com a Palavra bem guardada em nós, pois estamos em constante batalha no mundo espiritual e não podemos deixar o inimigo prevalecer.

Amém! :)   Reflita sobre isso queridos
Por: Karla Lopes

Um comentário:

  1. Oi Karla...ao contrário do que vc aprendeu sobre a ESPADA (física ou espiritual) ela NÃO foi usada somente na Idade Medieval, ela A Espada, foi inventada e criada por Deus. Depois da criação do homem, e depois de sua expulsão do Paraíso, ficou ao encargo de TUBALKAIN que foi o 1°. ferreiro do mundo a forjar essa arma fabulosa que afugenta o opositor Do Senhor dos Exércitos, celestes é claro.
    abraço!!

    ResponderExcluir

A tal da

A tal da
Karla Lopes ^^)